Bitcoin (BTC) é a 6ª maior moeda do mundo

13. Oktober 2020 Aus Von admin

Bitcoin (BTC), a moeda digital mais popular em uma nova pesquisa realizada, foi relatada como a sexta maior moeda do mundo.

De acordo com o relatório, o rei do cripto venceu o rublo russo (RUB) para se tornar a sexta maior moeda do mundo depois de apenas uma década desde o seu estabelecimento por uma pessoa ou grupo anônimo com o nome de Satoshi Nakamoto.

Bitcoin (BTC) desde a sua criação tem testemunhado um aumento constante. Embora a moeda teve que subir de praticamente nada, registrou um aumento constante e como na época da imprensa a moeda tem um valor de cerca de US$ 10.385.

A moeda digital, que viu sua capitalização de mercado aumentar para mais de 200 bilhões de dólares, invariavelmente a estampou não apenas como uma das moedas mais usadas no mundo, mas também como uma moeda que supera muitas das moedas fiat do mundo.

Embora Bitcoin Revolution e outras moedas fiat não sejam as mesmas em termos de como são calculadas no valor em circulação, no entanto, os pares de moedas mundiais podem ser calculados estabelecendo e comparando sua capitalização de mercado com a oferta de moeda M0 de moedas fiat.

Notavelmente, M0 se refere à forma mais líquida de dinheiro: dinheiro em espécie. Isso inclui as notas e moedas centrais. MB refere-se ao fornecimento de dinheiro básico a partir do qual os bancos podem estender o fornecimento de dinheiro.

Outras moedas „fiat“ de topo

Bitcoin (BTC), de acordo com o relatório, ultrapassou muita moeda fiduciária existente e atualmente está como a sexta maior moeda do mundo depois de vencer o rublo russo em quantidade em circulação.

Notavelmente, a moeda fiat que está no topo do ranking mundial de moedas é o dólar americano (USD). A Reserva Federal dos EUA revelou que atualmente há mais de US$ 1,95 trilhão de notas e moedas em circulação.

Mantendo-o em segundo lugar está o Euro (EUR), uma moeda „fiat“ bastante nova. Ele foi estabelecido em 2002 pela União Européia e atualmente é usado e aceito em todos os estados membros da UE. Também dados oficiais da UE sugerem que há 1,38 trilhões de euros em circulação.

O Yuan chinês (CNY) o mantém como a terceira moeda fiat no atual ranking mundial de moedas. Dados de economia comercial revelam que há cerca de 8 trilhões de yuans chineses em circulação, o que equivale basicamente a 1,15 trilhões de dólares.

No número quatro está o iene japonês (JPY) com um total de 106 trilhões de JPY em circulação. E no número cinco está a rupia indiana (INR), que atualmente tem mais de 31 trilhões de INR em circulação.

Países líderes na adoção do Bitcoin (BTC)

A empresa de pesquisa Chainalysis, que recentemente revelou vários países onde a Bitcoin (BTC) e outras moedas digitais são as mais usadas.

Notavelmente, dos dez países com alta taxa de utilização, apenas dois são nações desenvolvidas, a China e os Estados Unidos.

A empresa de pesquisa dos 154 países analisados, revelou que a Ucrânia, Rússia e Venezuela lideram o mundo em termos de adoção do criptograma. Também incluídos entre os 10 primeiros estão China, Quênia, África do Sul, Nigéria, Colômbia e Vietnã.